Você sabe o que é Milium?

Milium

Você sabe o que é Milium?

Muita gente o confunde com cravos e acabam tentando espremê-lo em casa sem cuidado algum e isto pode ocasionar em uma inflamação.

Miliuns são comuns em peles mais oleosas, mas também podem aparecer após alguns tratamentos e cicatrizes. O tratamento para eliminar o Milium é rápido e indolor.

Milium é um cisto epidérmico de localização mais superficial. São pequeninas lesões amarelads ou esbranquiçadas, superficiais, localizadas freqüentemente na face e, principalmente, ao redor dos olhos. Muita gente confunde Milium com cravo, pois o aspecto é parecido, porém o milium é fechado por uma camada de pele.

Muitas pessoas têm o hábito de tentar espremer o Milium até conseguir retirar o seu conteúdo, o que é totalmente errado. O conteúdo do Milium não é sebo, como muita gente pensa, e sim queratina. Em alguns casos, os Miliuns podem surgir em tamanhos maiores.
Os Miliuns também podem surgir em cicatrizes ou após tratamentos como a dermoabrasão.
O tratamento do Milium é simples. Na limpeza de pele o profissional de Estética, faz uma pequenina perfuração com uma agulha apropriada (descartável e esterilizada) apenas na camada mais superficial. Assim consegue-se remover esta queratina acumulada de baixo da pele. Após a retirada do Milium aplica-se produtos cicatrizantes para tratar a região.
Jamais deve-se espremer um Milium, pois isso provoca a ruptura de sua cápsula e eliminação do seu conteúdo dentro da pele, o que causa uma inflamação intensa no local. Procure sempre um profissional de Estética para retirar os Miliuns e lembre-se: JAMAIS esprema miliuns, acnes ou cravos em casa.

Procure sempre uma esteticista habilitada para tratar a sua pele.

 Esteticista Vanessa Luzardo Maciel
vanessaluzardo@gmail.com
www.espacosemprebella.blogspot.com

http://goo.gl/NeIhjX