Boho Style

SIMONE-11

Um dos queridinhos do momento, o estilo Boho, caiu no gosto de mulheres que curtem uma pegada mais natural e artística no look. Também conhecido como hippie, esse estilo nasceu nos anos 60 nos EUA e ganhou força no Brasil na década de 70. Tido como um movimento contracultura incorporou fundamentos de outras tribos e religiões que entravam em desacordo com o “american way of life”, considerado capitalista e consumista ao extremo. Por isso, uma das características do visual boho é o uso de peças confortáveis e amplas e que fogem de propostas “certinhas” e estruturadas, como saias longas ou curtas soltinhas (as mullet ficam muito legais nesse estilo), vestidos soltos, t-shirts podrinhas e o bom e velho jeans surrado.

Hoje em dia, além dos tecidos naturais que eram usados naquela época, como algodão, jeans, linho e lã, os sintéticos dão as suas caras e conferem modernidade ao look em modelitos de malha, transparência e renda. Outros acompanhantes do hippie contemporâneo são o couro, que traz um ar urbano, os coletes e casacos de pelo fake, que dão um toque fashionista na produção, bem como os tecidos fluidos, como o crepe de seda e o musseline, que deixam o produto final mais chiquesinho. E nos pés esse estilo vai bem com botas altas e baixas, rasteiras e tênis mais sequinhos.

Para quem ainda está se acostumando com o boho e quer começar devagar, é legal compor o look com acessórios. As bolsas e calçados com franjas são fortes aliados desse estilo, bem como um mix de pulseiras e anéis e/ou correntes com pingentes étnicos e com pedras. Os lenços amarrados no cabelo, na cintura, no punho ou na bolsa também dão uma pincelada no mundo hippie.

Um cuidado que acho legal ter ao usar esse estilo é para não desfavorecer a silhueta, pois dependendo de como forem usadas as peças, elas podem te deixar baixinha e/ou com alguns quilos a mais. Por isso fique atenta no uso das saias (principalmente as longas)! O ideal é que a parte de cima, seja t-shirt, camisa ou regata, não cubra os quadris, a fim de alongar as pernas e te deixar mais alta. Outro cuidado é com peças muito volumosas e/ou amplas. Se combinadas com outras peças de mesma amplitude e volume podem engordar, por isso é legal misturar um pouco, contrapondo peças largas com peças não tão largas (porque “justo” e “aderente” são palavras que não existem no dicionário boho, rsrs), fora as meias-calças, é claro ;)

Agora coloquem a criatividade em prática com as inspirações que eu trouxe para vocês!

Looks

Acessorize

Beijos e até a próxima terça ;)

http://goo.gl/ECesDL